Criar um Blog-BR - Meu Blog-BR - Denuncie - Visitar outro Blog

História e o mistérios da Ilha Fantasma no Japão

09:36 PM, 23/2/2015 .. 0 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO

As preocupações são tantas que ficamos à mercê de nossos pensamentos e nos esquecemos que existe um mundão lá fora. Desconhecemos até a própria terra onde vivemos, as histórias, as lendas, as curiosidades, as belas paisagens, enfim, tudo aquilo que é parte de nossas vidas na terra do sol nascente. Muitos conterrâneos viveram e vivem no Japão, há décadas, e simplesmente não imaginam o quanto o país nos oferece. Não tão somente em compras, capital, comidas, e outras cositas más.

Nós não lembramos, que a vida é um infinito de coisas boas. E dentro desta infinidade, há os mistérios de um povo que oferecem algo que nos falta, e muito; conhecimento!

Todavia, enquanto não nos dispusermos de tempo, que tal explorarmos virtualmente este universo que é o Japão? Obviamente, nada se compara em estar ali, ao vivo e a cores, pessoalmente. Mas, aliado as pesquisas, podemos sim, enriquecer e adquirir novos conhecimentos. Vamos lá, então?

Com certeza, alguns já conhecem ou ouviram alguém falar sobre a ¨Ilha Fantasma ou Cidade Fantasma¨ de Nagasaki. Mas, talvez, muitos ainda não! 

Oficialmente, o nome do local é ¨Ilha de Hashima. ¨ Segundo os historiadores, vista de longe o local tem uma aparência de um navio de guerra, tanto que muitos combatentes chegaram a confundi-la com isso. Por isso, é comum alguém chamá-la de Gunkanjima ou Gunkanshima (Ilha do navio de guerra ou encouraçado).

 Atualmente, somente em alguns locais foram abertas para visitas.

A ilha ficou muito conhecida depois que a empresa Mitsubishi Corporation japonesa comprou todo o local, em 1890, para extração de carvão mineral em minas submarinas. Para isso, a empresa construiu uma cidade inteira. Tanto que, em 1916, foi concluído o primeiro edifício de concreto de largas proporções já construído no Japão, com direito às emissoras de TVs, rádios e até cinema, além de construções de consultórios, restaurantes, pachincos, bares etc. Tudo isso, visando a comodidade dos funcionários e seus familiares.

Os moradores da cidade eram obrigados pela carestia do aluguel a morar em pequenos apartamentos junto as outras famílias, inclusive, dividindo cozinhas e banheiros. Abaixo de todo o complexo residencial passavam túneis subterrâneos. Mesmo assim, tornaram-se uma comunidade afortunada. 

Assim como houve prosperidade, do mesmo modo, a crueldade dos trabalhos forçados se fez presente, durante a Segunda guerra mundial.  De 1939 a 1945, devido aos recrutamentos dos nativos da cidade, a frente das batalhas, chineses e coreanos eram submetidos a trabalharem como escravos nas extrações de carvão. Dos quinhentos coreanos que ali permaneceram forçosamente, 122 morreram devido aos castigos impostos pela empresa naquele período.

 A cidade fantasma chegou a ser habitada por mais de cinco mil habitantes.

Após a guerra, no apogeu, entre 1959 a 1960, a ilha teve 5. 261 habitantes, vivendo em espaços de mais ou menos doze metros quadrados por pessoa. Mas, na década de 60, o minério de carvão começou a perder espaço para a exploração do petróleo como fonte de energia, tanto que aos poucos os funcionários foram sendo demitidos, até que em 1974 as minas de carvão da Mitsubishi tiveram que ser fechadas e o local foi totalmente evacuado. Depois disso, a ilha foi proibida de ser habitada e visitada. 

Somente, em 2009, trinta e cinco anos após o lacramento da cidade é que parte dela tinha sido liberada aos visitantes. Porém, existe também a versão da Wikipédia, de que o acesso à Hashima foi restabelecido em 22 de abril de 1999, mais de 20 anos após o fechamento.

Assista acima um dos vários documentários realizados por jornalistas do mundo inteiro. 

 MISTÉRIOS

O local é rodeado de mistérios por causa da aparência tenebrosa, tudo está em seus devidos lugares, dando a impressão que os moradores tiveram que abandonar, inesperadamente, seus pertences, como, roupas, calçados, móveis, livros, cadernos etc. E, uma outra questão mal explicada é a proibição de entrar na ilha, quem desobedece a ordem era penalizado até trinta e cinco anos de prisão. Por quê?

Há várias suposições. Dizem que talvez devido as aberturas dos túneis subterrâneos para extrair o minério de carvão e das construções dos enormes edifícios residenciais, causou o enfraquecimento do terreno, comprometendo assim, toda a estrutura da ilha.

Há quem diga que muitas pessoas, por causa da bomba nuclear, morreram tentando chegar a nado, cerca de 15 km à costa, já que a empresa não se comprometia em fornecer transportes aos habitantes.  

Outros comentam que, com as demissões em massa da Mitsubishi, em razão do fracasso da exploração do petróleo e do carvão como fonte de energia, muitas pessoas morreram de miséria e fome. Por isso, as imaginações férteis levaram a crer na existência de almas penadas vagando a cidade.

Devido o aspecto de abandono em que se encontra o local, conforme as imagens postadas em diversos sites, dá-se uma sensação fantasmagórica mesmo.

  CURIOSIDADES

A ilha foi palco do afamado filme de James Bond, o agente 0007, Operação Skyfall (2012) e de outo filme japonês, o “Battle Royale II”, um filme de terror japonês, em 2003.  O cenário também inspirou um jogo de videogame, chamado ¨Killer 7. ¨

A revista e o site canadense da VICE, especializado em documentários polêmicos também realizou uma matéria da ilha e o Google View mapeou a cidade inteira, que pode ser vista aqui:https://www.google.com/maps/@32.628992,129.738613,3a,75y,78.78h,114.78t/data=!3m5!1e1!3m3!1sW9OeMqdw-o94Il7EoQWSFw!2e0!3e5?hl=pt-BR

  COMO CHEGAR

Para chegar até lá, pode-se orientar também pelo Google, existem também agências de turismo que fazem excursões periodicamente à ilha.

 CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CURTA A MINHA PÁGINA NO FACEBOOK, E CONFIRA TODOS OS LINKS DESTE BLOG. ESPERO VOCÊS POR LÁ!

 

 



Não somos bandidos

01:44 PM, 7/6/2014 .. 0 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO

 ¨Japão, eu não sou bandido, sou trabalhador e tenho cooperado e muito para o seu desenvolvimento!¨, com esta frase o operário Rodrigo Gonçalves, inspirou outros conterrâneos a unir forças, postando fotos no Facebook, contra o banalismo cometido por alguns brasileiros da comunidade e, também as indignações causadas com os noticiários das mídias japonesas em relação a nossa integridade moral. VEJA MAIS AQUI...



Um meteorito caiu na Rússia e ferindo cerca 500 pessoas

08:30 PM, 15/2/2013 .. 0 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO

 

  Segundo o site MSN Brasil, nesta sexta-feira (15), quase 500 pessoas ficaram feridas depois que um meteorito caiu na Rússia, na região de Tcheliabinsk, nos os montes Urais. O Ministério de Emergências russo, informou que cerca de 474 precisaram de atendimentos médicos, dentre os feridos 14 deles foram hospitalizados.

  Não houve vítimas fatais, somente escoriações e cortes de vidros. Devido a velocidade da passagem do meteorito vários fragemtos atingiram e causaram danos em portas e vidraças dos prédios.

  O meteorito caiu cerca de 80 quilômetros da cidade de Satka (Satka), por volta de 09h20 (horário local) e cerca de 13 horas da tarde no Japão. As testemnuhas disseram que ouviram fortes explosões, dando a impressão de ser problemas com uma aeronave em pleno vôo, conforme noticiou uma rádio em Moscou.

  O especialista do Instituto de Astronomia, disse que o meteorito era bem grande, dezenas de metros de comprimento, e que conforme foi atingindo a atmosfera foi se desintengrando, mas mesmo assim alguns fragmentos não se queimaram totalmente e acabaram atingindo a terra.

  A porta-Voz do Ministério de Emergência do país, Elena Smirnij, afirmou que não foi uma chuva de meteoritos (conforme foi noticiado pela imprensa), mas um meteorito que desintegrou nas camadas baixas da atmosfera. Elena disse ainda, que os níveis de radiação na região está tudo normal.



Um vídeo, uma história

08:47 PM, 28/9/2012 .. 0 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO

  Estava com esse vídeo gravado em meu celular. Fiz essa filmagem com a mão no coração, tive que conter as lágrimas, pois dentro de mim era somente desespero e um sentimento de perda, mesmo não tendo ninguém para quem chorar. Local: Minami Sanriku (Miyagi).



Modelo de consciência

10:31 PM, 26/9/2012 .. 0 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO

 

  Quem vê de fora se deslumbra com a beleza e o glamour das modelos e das manequins nas passarelas. Por outro lado, existem aqueles que desprezam o trabalho desse pessoal e não imaginam que por trás disso, há sonhos e metas, de jovens apaixonados pelo mundo da moda.

 Assim como, Tamilyn Yukari Nakaya, que apesar da pouca idade demonstra consciência em suas palavras. Para se ter uma ideia a principal meta de vida dela é se formar em uma boa faculdade e sonha um dia trabalhar no mundo fashion no Japão. Leia mais...



Profissão: Tatuadora

10:00 PM, 26/9/2012 .. 0 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO

  Confesso que não teria coragem de deixar ninguém me tatuar, sentiria muita dor e medo. Mesmo porque eu não ficaria muito atraente. Já imaginou um jovem de apenas 50 anos de idade, na praia, usando somente uma sunga e com um baita dragão estampado nas costas? E com uma melancia do tamanho daqueles vendidos em feiras lá no Brasil tatuado na barriga?  Nossa  senhora, com certeza, não seria um visual bonito de se ver. Mas para quem gosta de se aparecer, fica a dica. Rs.  

  Brincadeiras a parte, o fato é que a tatuagem hoje em dia é sinônimo de vaidade. Segundo uma pesquisa, desde 1984 as agências publicitárias já usavam modelos exibindo suas tatoos em campanhas de calças jeans, até os famosos aderiram também. No início dos anos 2000, parte da população mundial já usava a tatuagem. Com o passar dos tempos ter uma figura estampada no corpo tornou-se moda. Veja mais...



Em busca da fama

02:11 PM, 23/9/2012 .. 0 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO

  Dentre os vários destaques apresentados, Raquel Takahashi, 25, é uma grande promessa no mundo musical da comunidade brasileira no Japão. Embalada pelo sonho de que um dia uma de suas músicas se torne sucesso no Brasil, a jovem conseguiu produzir e gravar em seu próprio quarto da casa onde mora em Saitama, CDs e vídeos clipes, cantando rock alternativo, pop e funk, todos compostos e produzidos por ela.  Veja mais...



Explicações do novo Acordo da previdência Japão-Brasil

09:49 PM, 12/2/2012 .. 0 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO
   Funcionários ou representantes do Ministério do Trabalho do Japão foram até a cidade de Iida (Nagano) para apresentar e explicar os procedimentos de como solicitar e receber os benefícios do novo Acordo de Previdência Social entre o Japão e o Brasil, que entrará em vigor a partir do dia 1 de março de 2012.
 
   Inscrevi-me para assistir as explicações umas duas semanas antes, apesar disso meu nome não estava na lista. Por sorte, Nilton Funabashi, estava por lá e consegui entrar. Não cheguei a tempo do início das palestras, me atrasei apenas por uns cinco minutos. Fiquei surpreso com a rapidez do pessoal do Ministério, pois cheguei um pouquinho tarde e, eles já estavam quase terminando os seus trabalhos. Ou será que o meu ¨bobo (relógio)¨ é que estava bem atrasado?
 
   Simplesmente, fiquei boiando. Felizmente, eles distribuíram uma apostila e pude ler com mais calma em casa.
 
   Na verdade, pelo pouco tempo que consegui assistir as apresentações, deu pra perceber que o pessoal do governo não está totalmente inteirado sobre o acordo entre os dois países. Exemplo disso foi quando uma brasileira perguntou o que fazer em casos de dupla contribuição, ou seja, ela contribui no INSS do Brasil como autônoma há dez anos, e obrigatoriamente paga o seguro social (Shakai Hoken) há cinco anos no Japão. Ficaram sem saber o que responder. Apenas aconselharam-na em continuar o pagamento no Brasil.
 
   Eles mesmos confessaram em não saber detalhadamente sobre os itens do novo acordo. Por falta de conhecimento dos representantes, a dúvida em questão, gerou controvérsias entre alguns presentes. Enfim, o clima esquentou um pouquinho.
 
   Apesar do local não ter uma grande concentração e ser distante das outras cidades que há um número maior de brasileiros, mais de setenta pessoas compareceram nas apresentações do acordo. Leia abaixo a apostila distribuída na apresentação do novo Acordo de Previdência Social Japão-Brasil/2012, clique na imagem:Acordo de Previdência Social Japão-Brasil 2012
 

 



Nagano pode ter teste em português para tirar carteira de motorista

11:25 PM, 12/1/2012 .. 1 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO

  A comunidade da província de Nagano pede ao Departamento de trânsito que o teste escrito para se obter a carteira de motorista, seja realizado em português. Nilton Funabashi, líder comunitário da cidade de iida (Nagano), entregou na quinta-feira (5) passada um abaixo-assinado contendo 1.685 assinaturas de brasileiros que moram na província. Dois políticos e mais a Comissão da Comunidade Brasileira de Nagano (CCBN) estão apoiando o pedido.

 


FELIZ ANO NOVO!

12:50 PM, 31/12/2011 .. 0 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO

   Este ano para mim, foi muito bom. Não fiquei rico, mas em compensação consegui permanecer empregado quase o ano inteiro, o que nos dias de hoje aqui no Japão é uma grande sorte. Porém, desde que comecei a trabalhar tive vários obstáculos.

  Uma delas, por incrível que pareça, sofri e continuo sofrendo bullying. Exagero meu? Não! O agressor, infelizmente, é um brasileiro que também é contratado pela minha empreiteira. E o pior, delatei o sujeito para um responsável, que também é brasileiro, e ouvi apenas um ¨não podemos fazer nada.¨

  Bom, este post não é para falarmos disso, e sim torcer que o próximo ano seja muito, mais muito bom mesmo para todos nós. Passamos sucessivos sustos, e que sustos, hein? Muitos retornaram ao Brasil com medo dos terremotos e tsunamis, mas, a maioria permaneceu apostando numa provável recuperação econômica japonesa. O ano termina hoje, dia 31 de dezembro de 2011, e torço que tudo esteja se encaminhando para isto.

  Eu, Takeo Itakura, decasségui e operário como a maioria. Desejo a vocês, leitores ou internautas, que o ano de 2012 seja repleto de muita paz, amor, fartura e união entre os povos. FELIZ ANO NOVO!



É Natal, que tal refletirmos?

04:34 PM, 24/12/2011 .. 0 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO

  O Natal deste ano deverá ser o mais marcante para muitos aqui no Japão. Principalmente pelas tragédias que aconteceram na região nordeste que agravou ainda mais a economia do país. A maioria de nós da comunidade brasileira passamos por sérios apuros em relação aos diversos segmentos econômicos japonês e, que nem é preciso tocar nesse assunto novamente, para não trazer maus fluídos.


  Felizmente, apesar dos pesares, parece que conseguimos respirar um pouco. Sei que, ainda há muito que resolver. Com certeza tudo vai dar certo, não dizem que ¨Deus é brasileiro¨, então vamos esperar, pois a ¨esperança é a última que morre¨.

  O que mais quero de presente de Natal neste ano é que, tanto brasileiros como os de outras nacionalidades, reflitam sobre as catástrofes acontecidas no dia 11 de março. E que mudem suas atitudes diante de suas ambições materiais e se unam em torno de um bem comum. Creio em Deus, tenho certeza absoluta de que tudo isso foi um prenúncio caso não houver essa união entre nós.

  Lembrem-se: Jesus Cristo nasceu entre os pobres e humildes, uniu-se a eles e pregou o bem em busca da salvação da humanidade. Não sou um padre e nem um religioso devoto, seja de qualquer religião, creio em Deus, somente isso.

  Que amanhã, seja o dia mais especial de suas vidas. Desejo a todos os leitores deste humilde blog, um Feliz Natal.



criança é espancada e morta pela própria mãe

11:49 PM, 28/11/2011 .. 0 COMENTÁRIOS .. ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO

  No sábado (26) a polícia de Beppu (Oita) prendeu uma mulher de 37 anos de idade, sob suspeita de espancar seu filho de quatro anos até a morte.

  A acusada disse no interrogatório que socou seu filho na cabeça e no peito e lhe deu uma surra usando um guarda-chuva. Ela afirmou que queria apenas discipliná-lo. 

  O menino foi encontrado morto na sexta-feira (25) em seu apartamento. Segundo a polícia, o corpo da vítima estava com vários hematomas, supostamente a mãe o espancou de diversas formas levando-o a morte. Uma autópsia deverá ser realizada para estabelecer a causa do óbito.

  A mulher estava desempregada e vivia com um companheiro e outro filho mais novo que a vítima.

 


 



{ Última Página } { Página 1 de 122 } { Próxima Página }
hospedagem
NÚMEROS DE ACESSOS
Sugestões ou comentários, envie um email para: jonebi@msn.com.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS GAROTAS

INÍCIO DO BLOG
ARQUIVOS ANTERIORES

BLOGS E SITES RECOMENDADOS


Esta imagem tem um link para a StarMedia Home Pages CINEMA EM MARINGÁ Esta imagem tem um link para a StarMedia Home Pages

Últimos Posts

História e o mistérios da Ilha Fantasma no Japão
Não somos bandidos
Um meteorito caiu na Rússia e ferindo cerca 500 pessoas
Um vídeo, uma história
Modelo de consciência
Profissão: Tatuadora
Em busca da fama
Explicações do novo Acordo da previdência Japão-Brasil

Criar um Blog-BR - Meu Blog-BR - Denuncie - Visitar outro Blog