14/8/2009 - MAGIC FAÇA VC MESMO
O objetivo desse programa é criar suas próprias cartas de Magic, com direito a imagem e tudo. Para os jogadores do card game mais famoso do mundo já é uma coisa boa, mas para nos RPGistas, o programa também tem suas vantagens.
É que sendo totalmente personalizável (não, não vou dizer "customizável"), sua melhor função é justamente criar cartas de poder para o D&D 4ª edição, ou Cartas de Condições, de ações, enfim qualquer coisa que vocês quiserem para qualquer RPG (já estou usando para D&D e para M&M).
Ao abrir o programa você pode escolher estilo das cartas (Magic, Vanguard, VS System ou Yu-Gi-Oh!), bem como o design das cartas.
Na tela seguinte, no lado esquerdo, tem a carta com os diversos espaços reservados para texto e imagem. O melhor de tudo é que você pode pegar qualquer imagem no seu computador sem distorção.
No lado direito ficam armazenadas as cartas que você já tem.
Terminado o trabalho de edição, você pode adicionar outras cartas. O programa tem diversas outras opções mas que são mais voltadas para os jogos de card.
No fim, você pode exportar o arquivo como uma imagem, como HTML e outras duas opções que eu não faço a menor idéia do que sejam.
Sinceramente, fiquei impressionado com a qualidade do programa, espero que vocês compartilhem dessa opinião.
O endereço do site é:
http://magicseteditor.sourceforge.net/welcome
|